Projeto Bonja Viva

Ola pessoal!

Compartilho com vocês o convite para o próximo encontro que teremos do projeto.

Vai ser um encontro para falarmos sobre articulações com atores locais e o espaço que nos acolhe dessa vez é a Ambojes, permanecendo com o nosso objetivo de circularmos pela comunidade, contemplando o máximo possível de regiões e moradores.

Dia:        11/04/2024 (nesta quinta-feira)
Horário:  das 18h às 20h
Local:     Ambojes - Associação dos Moradores do Bairro Bom Jesus

 

Ah!! E lembrem que os encontros permanecem abertos para quem desejar participar. Convidem mais pessoas para fazer parte dessa construção do planejamento e execução do Plano de Território da Bonja.

https://planodabonja.poa.br/

Espetáculo Circense e Oficina de Bambolês

Localização

Rua São Felipe, 96 - Bom Jesus
Porto Alegre - RS, 91420-280

Escola de Samba Copacabana

Entrada Livre, com tradução em Libras

Dias 07 e 08 de junho de 2021, às 17:30 horas

Aniversário


03 de Outubro de 1971 data em que nascia a Ambojes- Associação de Moradores do Bairro bom Jesus.
No decorrer destes 44 anos sempre ficou ativa e continua ativa se reunindo, tratando de assuntos que envolvem a comunidade, o bairro e a cidade.
Parabens a comunidade, Parabens as pessoas que se envolveram pelo bem comum de um bairro e as que continuam lutando por conquistas, trazendo melhorias para a região.
Parabens a todas as administrações desta casa, e que sempre tenhamos pessoas que zelem pelo bem comum de uma comunidade.

Afromosaico na Bom Jesus

.

Novos olhares sobre o bairro Bom Jesus

      


O Afromosaico, construído coletivamente pelos jovens do bairro Bom Jesus, através da elaboração e execução de um desenho africano em forma de mosaico. Uma ferramenta de incrível efeito sobre a percepção de um ambiente e dos seus significados ocultos. Acredito que essa iconografia seja capaz de servir como referência para novos olhares sobre o bairro e venha a contribuir profundamente com o resgate histórico da relevante matriz afro-brasileira.

Lisete Bertotto
Socióloga e Mestre em Educação

Vinicius Vieira
Escultor, Arquiteto e Urbanista


http://afromosaiconabomjesus.blogspot.com.br/

Convite, filmes na AMBOJES

No dia 09/03/2012, nesta sexta-feira, às 19:00 horas, venha assistir ao filme Uma Noite no Museu, na sede da Assoc. de Moradores do Bairro Bom Jesus, rua São Simão, 720.



Entrada Franca



Estamos lhes esperando e traga seus familiares que serão bem recebidos.

PROJETOS MAIS CULTURA - Território de Paz Bom Jesus

Festa na Bonja

Imagem redimensionada




AMIGOS E AMIGAS,


NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 10 DE JUNHO DE 2011, ESTAMOS TE AGUARDANDO, NO CAMPO DO PANAMÁ NA BONJA - REGIÃO LESTE DE PORTO ALEGRE.



MUITAS BRICADEIRAS, OFICINAS DE ARTES, DANÇAS, INFORMAÇÕES SOBRE PROGRAMAS SOCIAIS DO PODER PÚBLICO, EXPOSIÇÃO DE ARTES, ENCONTRO DE ESCOLAS, SASE E CRECHE.

E NÃO PODE FALTAR É CLARO: MUSICA DE BOA QUALIDADE, SAMBA DE RAIZ, REGGAE, POP-ROCK, MPB E HIP-HOP.



SUA PRESENÇA E DE SEUS AMIGOS E AMIGAS É MUITO IMPORTANTE.



UM GRANDE ABRAÇO,


Carlos Alexandre
nucleste@gmail.com

O acesso ao campo do Panamá

Se você vem do centro:
Pegar o Bom Jesus e descer na Rua Bom Jesus com Panamá, ir até o colegio Nossa Senhora de Fátima, entrar a direita e ir reto. Você acaba no campo.

Se você vem pela Ipiranga:
Descer na entrada da CEEE.(próximo a Cristiano Fischer) por ali todos conhecem o Campo. O endereço não tem no google. pois o loteamento é irregular.

Abraços Lisete

Olá Lisete , acredito que seja aqui, mas não tenho certeza.


Exibir mapa ampliado

Churrasco uma paixão ancestral

O churrasco foi a primeira rede social. Ao redor da caça recem-assada, não precisando mais de tecnologia do que o fogo, espetos de paus e facas lavradas na pedra, os homens das cavernas reuniram-se em noites ancestrais para compartilhar experiencias, forjar laços e criar a civilização. Passaram-se os anos, milhares deles,e tudo mudou. mas não o churrasco. É verdade que o fogo ficou mais fácil de fazer, que os espetos e facas agora são de aço inoxidável e que a única caçada envolvida no processo é para capturar o corte mais macio na gôndola do supermercado. Mas o deleite da carne assada no braseiro e seu significado humano permanecem os mesmos, inabaláveis. O churrasco continua sendo um prato que perde o sabor na solidão. É gregário por excelência. Esse legado primordial e precioso encontrou nos confins da América do Sul seus herdeiros mais apaixonados,os gaúchos. afinal gaúcho e churrasco são quase uma coisa só. E quando comemorarmos o dia dos gaúchos é dia de tambem celebrarmos o churrasco, prepare os espetos acenda o fogo e se entregue a esta paixão, o churrasco.

O Mate Amargo

O Chimarrão, hoje cultivado pelas estancias do nosso Rio Grande, se tornou a bebida tipica do gaucho, não importando se é aqui ou em outro Estado. o que importa é que levamos um marco da nossa tradição pelo Brasil afora! Tenho muito orgulho de nossas raizes e de nossa tradição.

Foi um sucesso a Festa Temática na Região Leste.

Algum dos conjuntos que tocaram na festa.





Imagem redimensionada
Imagem redimensionada

Imagem redimensionada


O pessoal se divertiu bastante, muita criança brincando, tinha comes e bébes e muito mais.



Estavá bem legal.
(1) 2 3 »
Design by: XOOPS UI/UX Team