Saúde: Doaçao Urgente - Ajudem

Enviado por: ilcaem 10-01-2012 867 leituras
Por favor, leia o texto abaixo e se possível ajudem.

Obrigado
Ilca Maria Klopsch

-------------------------------------------------------------
Pessoal,

Repasso abaixo o pedido de nosso colega Marcelo e solicito e agradeço, desde já, a colaboração de todos que tenham condições de doar sangue.

Decio Lopes Motta

Em 09/01/2012 18:10, Marcelo Martini Vianna escreveu:
-------------------------------------------------------------
Colegas / Amigos.

Faço um apelo.
Necessito com urgência de doadores de sangue de qualquer tipo para uma pessoa que faz parte de mim e está necessitando muito de ajuda.

Caso você queira e tenha disponibilidade para ajudar dedique 1 minuto do seu dia e leia o texto abaixo para saber os motivos. Tenha certeza de que Deus, eu e toda a minha família seremos eternamente gratos pelo teu gesto.

Minha irmã está com uma doença rara chamada Púrpura Trombocitopênica Trombótica que pode levá-la ao óbito rapidamente.

Esta doença faz com que o próprio organismo do indivíduo afetado destrua as plaquetas do sangue e por consequência podem ocorrer hemorragias nos rins, intestino, sistema nervoso central, na pele, entre outros.

O tratamento se dá através de um procedimento chamado plasmaférese onde o plasma do sangue, parte liquida que contém os agentes causadores da destruição das plaquetas, é substituído por outro de indivíduos sem estes agentes. Este procedimento é realizado uma vez
por dia indefinidamente até que se tenha melhora no nível de plaquetas.

Num indivíduo normal a quantidade de plaquetas varia entre 150.000 e 350.000. Hoje ela está com aproximadamente 8.000, sendo que abaixo de 20.000 os médicos consideram alto o risco de morte.

A doença foi diagnosticada na sexta-feira (06/01/11) e deste dia em diante, por ordem, ela: perdeu os movimentos do lado direito do corpo, perdeu a fala, teve convulsões, perdeu capacidade respiratória (respira através de aparelhos), entrou em coma, está com pneumonia, está com espasmos musculares, talvez em função de um possível AVC, ainda não temos o resultado da última tomografia.

Para cada procedimento de plasmaférese são necessários 12 doadores de sangue a partir do qual será extraído o plasma. Do dia 06/01 até hoje já foram necessários 48 doadores.

Quem puder ajudar, pode comparecer no Hemocentro do Hospital de Clinicas de Porto Alegre no horário das 8:00 às 17:30 de segunda a sexta, ou das 8:00 às 12:00 aos sábados informando o nome da paciente (Ana Paula Martini Vianna, leito 1322 do CTI).
Se você deseja ajudar e não tem transporte para ir até lá, fale comigo.

Por favor divulgue este e-mail aos seus conhecidos que também poderiam ter interesse em nos ajudar.

Peço desculpas pelo incômodo e agradeço muito a atenção.