Utilidade Publica: Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

Enviado por: adminem 06-01-2024 28 leituras

As últimas gestões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) formam caracterizadas por intenso assédio por parte das construtoras e imobiliárias; resultando num drama para Porto Alegre. O CMDUA defende e regula os direitos do cidadão relativo da cidade; também verifica se os projetos estão de acordo com o Plano Diretor as necessidades da população.

Foram feiras tentativas de privatizar os parques da cidade, principalmente Marinha do Brasil e a Redenção. Fomos obrigados a dizer adeus a várias árvores e condomínios subsistiram as comunidades.

Para o biênio 2024/2025, três militantes do OP da região por décadas estão se candidatando: Nélson Guimarães, advogado, morador do bairro Cefer; Lisete Bertotto, socióloga e escritora, moradora do bairro Bom Jesus e Andrei Fabiano da Silva, presidente da Associação de Moradores e Amigos Nova Esperança, morador do bairro Quintana formarão uma chapa para concorrer as eleições do CMDUA.

Venham discutir conosco nossas propostas de regularização fundiárias e urbanização das ocupações; bem como de levar ao conhecimento das comunidades o Plano Diretor da cidade.

ETAPA BOM JESUS: 12 de janeiro na AMBOJES (r. São Marcos 597), às 19h.