Comunidade da Bom Jesus cantou e dançou no Carnaval de Bairro

Data 13-03-2009 | Tópico: Cultura

Mais de 1000 pessoas da comunidade da Região Leste participaram no dia 07 no Largo da Feira, na Bom Jesus, dos Antigos Carnavais de Bairro. Participaram a escola de samba da Vila Maria da Conceição, Samba Puro, e os grupos Afrotchê, Ilê Mulher, Odomodê, Afrosul, e bandas locais. O coordenador de Descentralização da Cultura, Lutti Pereira, responsável pela organização da festa comunitária, participou da escolha da Corte Mirim, que elegeu a rainha Bianca e suas princesas Vanessa e Paloma. Destacamos também a participação na organização do Silvio (rel. comunidades da descentralização), Leda (Crop da Região), Vilma, Carlos Alexandre, Lisete e Gladis (Nucleste).

A iniciativa da prefeitura de resgatar os Antigos Carnavais de Bairro, segundo Vilma dos Santos, da Asmobras e do Nucleste, uma das lideranças da comunidade, foi muito bem aceita pelos moradores. “São pessoas de baixo poder econômico, com muitos filhos e que não têm condições de assistir ao desfile oficial no Porto Seco, então o carnaval comunitário é uma solução inteligente da prefeitura”, afirmou.

Gládis Oliveira, do Núcleo Cultural da Região Leste e vice presidente da Ambojes, destacou a iniciativa como um estímulo para o resgate das antigas agremiações carnavalescas, lembrando que a região já teve uma escola de samba no Grupo Especial, a Copacabana, que pode voltar. “Não só a Copacabana, como o grupo Deixa Falar e a Banda do Beco”, contou.

“Este é o início de um projeto que tem o objetivo de reviver os antigos carnavais de bairro nas 17 regiões do Orçamento Participativo", informou Lutti Pereira. "A prefeitura, que conta com o apoio da Brigada Militar, garante infra-estrutura de som, iluminação e banheiros químicos”, explicou.




Este artigo vem de Associação dos Moradores da Bom Jesus.
https://www.ambojes.org.br

O URL desta história é:
https://www.ambojes.org.br/modules/news/article.php?storyid=27