Lixo novamente na Palestina






Infelizmente no domingo (07.06.2020) de manhã
já temos lixo na Palestina.


Participe da comunidade, DENUNCIE.


Lembrando que na quarta-feira (03-06-2020) foi realizada pelo DMLU coleta especial, solicitada pela Ambojes.

Observa-se, também, que as pessoas tem dinheiro para comprar sacos de lixo mas tem vergonha de deixar o lixo esperando pela coleta em frente às suas casas, preferem se dar o trabalho de colocar no bagageiro de seu carro e atirar na frente da casa dos vizinhos.

Participe da comunidade, DENUNCIE.




Esgoto pluvial - desobstrução

Reclamação da solicitação da moradora do nosso bairro, Ana Maria Campos da Rosa, já faz mais de 30 dias e não foi atendida até agora pela Prefeitura de Porto Alegre.

Uma vez que a previsão do tempo diz que a chuva está chegando, e que ela informou na sua reclamação de que na ultima chuva entrou água do esgoto pluvial dentro de sua casa, devido ao entupimento do encanamento do esgoto, que é uma sanga que passa por de baixo de sua casa, e que deveria constar na descrição no protocolo.

Sua preocupação é justificada, mesmo visto que isto não seria necessário uma vez que se a reclamação tivesse sido atendida dentro de um certo tempo, mas não trinta dias depois, no minimo, deve ser um erro na formulação do protocolo não descriminando o real acontecido, esperamos que seja resolvido antes da chuva chegar.


Ver no site o Protocolo e digite o n. 667371237

ou ver o texto do protocolo aqui mesmo, clica em Continuação... logo a baixo.


ATENÇÃO
Informo que a Prefeitura não resolveu o problema, foi a reclamante que providenciou a limpeza, mesmo sem condições financeira, ela entrará com uma ação contra a Prefeitura pelo ressarcimento dos gastos oriundo desta falha no atendimento.

Leia mais... | 2357 bytes a mais

LIXO DA RUA NAZARÉ

Até quando temos de agüentar o lixo que é depositado na calçada da rua Nazaré?
Gostaria que aqueles que o deposita respondessem.
Temos coleta do lixo 5 vezes por semana.
O serviço publico limpa a calçada com freqüência, mesmo assim, tornam a despejar lixo de forma irresponsável no mesmo lugar. O lixo gerado para satisfazer necessidades pessoais é responsabilidade de quem o produz. Pessoas que não sabem disso devem ser identificadas e conscientizadas e se for o caso notificadas e punidas. Não da para continuar com esse desrespeito.

PEDIR POR FAVOR, NÃO DEPOSITEM MAIS LIXO NA CALÇADA DA RUA NAZARÉ.

Se o MNLM não é ouvido nós nos retiramos do OP

Após mais de 10 anos lutando no OP por recursos para habitação, o MNLM se retirou ontem a noite, dia 06 de Junho, da Plenária Regional do OP, na Restinga.

Foi negado o direito de fala ao movimento, principal crítico à política habitacional de Porto Alegre, assim como a realização da tradicional Plenária Intermediária.



O MNLM questiona a metodologia e transparência da definição das famílias contempladas pelo MCMV 0 a 3 salarios minimos, feita pelo DEHAB, através de um tal "sorteio" que é uma caixa de surpresa.
E também da não realização ou ao menos agendamento de uma audiência com o prefeito Fortunati, solicitada desde o dia 26, quando o MNLM permaneceu acampado 24 horas em frente a prefeitura e não foi recebido pelo prefeito.
Além do desrespeito as negociações já realizadas com o governo com relação aos efeitos da copa do mundo.

Como não foram atendidos, os 350 integrantes do movimento que estavam na Plenária do OP protestaram, formando uma fila e entregando as cédulas de votação em branco ao Prefeito Fortunatti, sinalizando que não teriam interesse de participar com o voto, sendo a voz lhes havia sido negada e se retiraram da Plenária.

HPS, erro no Posto de Saúde da Vila Jardim

Estava fazendo um atendimento no Hospital de Pronto Socorro-HPS de Porto Alegre, na minha ficha de Boletim de Atendimento estava a indicação de onde eu teria vindo, a Unidade Básica de Saúde Vila Jardim com o endereço (ERRADO) da Av. Protásio Alves, 4880.

Porque, quando da inauguração no dia 09 de agosto 2008, esses dados não forma trocas pelo novo endereço do Posto de Saúde?
Esta pergunta ficará, para alertar, que algum erro está ou estava acontecendo entre os dados do sistema na Prefeitura ou o sistema não esta integrado ainda?
Mesmo assim deveria ser feito manualmente, o que não ocorreu, após passado 9 meses. Tem alguma coisa errada.

A Prefeitura de Porto Alegre, acredito, seja responsável pela divulgações dos boletins de atendimento do HPS, estou aqui informando que endereço correto do Unidade Básica de Saúde Vila Jardim é Rua Nazareth, 570.


Protocolo nº 414210936

NOVA GESTÃO DO COP

Nova Gestão do COP inicia cerceando a fala de representantes

No dia 29 de julho, a primeira reunião da nova gestão de conselheiros do OP (2008/2009), foi marcada, de forma negativa, pela decisão da maioria de calar a fala de dois representantes da Temática da Cultura – João Pontes e Gilberto Almeida - e da conselheira do CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), Heloísa.


Leia mais... | 4116 bytes a mais

Desrespeito do Governo

Posse dos Conselheiros:
No dia da posse dos novos conselheiros em 25 de julho a temática de cultura não tomou posse. O governo desrespeitou uma decisão da Assembléia da Temática de Cultura em que impugnou a chapa 2, conforme o Regimento do OP. E, contrariando a decisão da plenária da Temática, estava querendo dar posse aos suplentes da chapa. Mas, com a pressão dos delegados da Temática na Secretaria Clenia Maranhão, decidiu-se que ninguem tomaria posse neste dia. E, segunda feira dia 28 de julho, na primeira reunião com os novos conselheiros a Assembléia deu posse a chapa 1 (João, Rosa, Lisete, Luciane). Hoje, terça feira, será enviado um documento mais uma vez para o governo, solicitando que seja dada posse oficial na próxima reunião da Temática de Cultura.
11540

Cade o nosso ônibus?

Cade o nosso ônibus?

Falamos, na ultima edição do jornal da Associação, que os moradores estavam sendo transportados como sardinhas, espremidos dentre das latas, digo, dos ônibus. Infelizmente, precisamos voltar ao assunto, pois a situação piorou.
Leia mais... | 700 bytes a mais

Descaso com a saúde na Bom Jesus

Descaso com a saúde na Bom Jesus

Há mais de três anos, os moradores da Bom Jesus esperam a conclusão da obra do posto de saúde na Rua Nazaré.
Leia mais... | 1162 bytes a mais

Saúde abandonada na Bom Jesus

Saúde abandonada na Bom Jesus

Já faz três anos que começou a construção do posto de saúde, na Rua Nazaré, e até agora nada.

Leia mais... | 897 bytes a mais
(1) 2 »
Design by: XOOPS UI/UX Team