Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

As últimas gestões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano Ambiental (CMDUA) formam caracterizadas por intenso assédio por parte das construtoras e imobiliárias; resultando num drama para Porto Alegre. O CMDUA defende e regula os direitos do cidadão relativo da cidade; também verifica se os projetos estão de acordo com o Plano Diretor as necessidades da população.

Foram feiras tentativas de privatizar os parques da cidade, principalmente Marinha do Brasil e a Redenção. Fomos obrigados a dizer adeus a várias árvores e condomínios subsistiram as comunidades.

Para o biênio 2024/2025, três militantes do OP da região por décadas estão se candidatando: Nélson Guimarães, advogado, morador do bairro Cefer; Lisete Bertotto, socióloga e escritora, moradora do bairro Bom Jesus e Andrei Fabiano da Silva, presidente da Associação de Moradores e Amigos Nova Esperança, morador do bairro Quintana formarão uma chapa para concorrer as eleições do CMDUA.

Venham discutir conosco nossas propostas de regularização fundiárias e urbanização das ocupações; bem como de levar ao conhecimento das comunidades o Plano Diretor da cidade.

ETAPA BOM JESUS: 12 de janeiro na AMBOJES (r. São Marcos 597), às 19h.

Empossado núcleo de coordenação para o biênio 2024-2025


Nossa vice-presidenta da Ambojes,
 

Maria Inês Bothona Flores, como Coordenadora,

usuária e defensora do SUS da região Leste da cidade

no plenário do CMS.

CEEE sem controle de prioridade e mal serviço.

Informe:

Devido péssimo atendimento terceirizado pela CEEE Equatorial a Unidade Básica de Saúde Vila Jardim, na rua Nazaré está sem atendimento durante toda a semana, só foi religada uma fase de energia o que não abastece os consultórios nem liga Internet.

No 'sistema' na CEEE Equatorial o serviço, MAL FEITO, aparece como realizado.

O procedimento deveria ter uma lógica de prioridades de atender, os que tem que serem atendidos prioritariamente.

Serviços públicos com importância de primeiro socorros como posto de socorros emergenciais como Hospitais e Postos Saúdes, Bombeiros, Polícias, e outros.

Nota de repúdio

Acesse a nota de repúdio contra o secretário de Saúde Mauro Sparta!

No site do CMS/POA em: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/cms ... php?reg=586&p_secao=8

Acompanhe o Conselho de Saúde de Porto Alegre nas redes sociais:

https://www.instagram.com/conselhodesaudeportoalegre/
https://twitter.com/consdesaudepoa
https://www.facebook.com/conselhodesaudeportoalegre/

Siga, curta e compartilhe. O SUS e o controle social agradecem!

Leia mais... | 1941 bytes a mais

LIXOS NAS ESQUINAS




LIXOS nas ESQUINAS


Mais uma vez, solicitamos recolhimento, especial, de lixo nos pontos irregulares de descarte em nossa região.


Bom dia conselheiros, bom dia, equipe do CRIP, Taty quero solicitar teu apoio, novamente (infelizmente) o recolhimento extra de lixo na Rua Palestina, 435 protocolo 1718132034 da Rua São Marcos, 473 protocolo 1718072081.

Informo que fui muito bem atendida pelo 156 e que nada temos a reclamar do recolhimento de lixo, 5x na semana. Infelizmente existem "pessoas" que deixam seus descarte nas esquinas dos outros.

__________________

Então pedimos a contribuição e solidariedade dos moradores para não colocar lixo nas esquinas e se encontrar alguém colocando tentar conversar indicando a forma certa de descarte. Agradecemos sua colaboração para mantermos nosso bairro limpo.

Unidades de Destino Certo (Ecopontos) Região Leste
UDC FÁTIMA PINTO: Rua Alfredo Ferreira Rodrigues, 975 – Bairro Bom Jesus - Fone: 3367-3777.
Horário de Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e, aos sábados e feriados, das 8h às 17h.

Descartes em Porto Alegre: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/dmlu/default.php?p_secao=131

Leia mais... | 2115 bytes a mais

Posto Vila Jardim sobre controle de hospital.








É um absurdo, sem comunicar a comunidade.



CUIDADO - CUIDADO Escorpião em Porto Alegre

Porto Alegre está em alerta por conta do escorpião amarelo


Animal foi visto em pelo menos cinco bairros da cidade; vigilância em saúde nega infestação.

Porto Alegre está em alerta por conta da presença do escorpião amarelo, que já foi visualizado, este ano, em pelo menos cinco bairros: Lomba do Pinheiro, Anchieta, Passo D'Areia, São Geraldo e Centro Histórico. Mesmo que o animal tenha sido visto nestas localidades, a bióloga da Coordenadoria Geral de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Ninov, garantiu que ele pode estar em toda a cidade, inclusive em outras regiões do Estado. "Não há infestação, assim as pessoas se enganam. Todos precisam prestar mais atenção à presença do escorpião amarelo", ressaltou.

Conforme Fabiana, em períodos mais quentes, como no verão, o animal se reproduz com maior rapidez. "O calor dá condições melhores de reprodução para todo animal de patas articuladas, como é o caso do escorpião amarelo", disse, mas garantiu que isto não significa que ele não possa ser visto no inverno. "Em 2017, por exemplo, tivemos dois acidentes, um em maio e um em outubro", exemplificou. Entre 2001 e 2017, ocorreram 18 acidentes na Capital, sem registro de óbitos. [/color]

Fonte:
https://www.correiodopovo.com.br/Notic ... onta-do-escorpiao-amarelo



Tenha cuidado com o escorpião amarelo.






Atendimento surpreendente do 156 - Queda de árvore

Hoje, dia 23/09/2018 às 9:00 horas liguei para prefeitura de Porto Alegre, pelo número 156, e me atenderam de imediato, fiquei muito surpreso.
(Protocolo 2474191864)

Viviane, a atendente, foi muito atenciosa e educada, relatei a queda de uma árvore em frente da associação causando uma baixa da fiação dos postes, +- 2,4 mtrs entre as ruas São Marcos/Palestina, podendo causar danos maiores, se algum veiculo alto passar irá arrastar a fiação.

O aviso foi dado, como relatado, minha esperança é que o serviço também seja feito com essa mesma eficiência.


O serviço foi tão rápido (segunda-feira) quanto o atendimento, parabéns prefeitura de Porto Alegre pela prestação de serviço exemplar.

Resultado da eleição da Região 4



Resultado da Eleição do CMDUA





Leia mais... | 737 bytes a mais

Eleições para o CMDUA

Eleições para o CMDUA (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ambiental) e Fóruns Regional FRP 4 de Planejamento – 2018

Já pensou em discutir e propor como Porto Alegre deve se desenvolver? Sabia que existe uma maneira de participar das decisões sobre a criação de praças, ruas, novos edifícios no seu bairro e até mesmo sobre os gastos com obras públicas e contrapartidas para a comunidade?

O CMDUA é o Conselho que trata do planejamento urbano de Porto Alegre. Ele é composto por funcionários da Prefeitura, entidades (associações, sindicatos, profissionais, empresários, etc..) e também por representantes do seu bairro e da sua região.

No CMDUA podem-se fazer propostas sobre o Plano Diretor que é a Lei mais importante para definir o tipo de cidade onde queremos viver. Onde será construída uma nova unidade de saúde, uma nova escola, uma nova praça. Pode-se, também, discutir e decidir para que lado a cidade crescerá, sobre a construção ou não de um novo edifício, condomínio fechado, ou projetos
de renovação no teu bairro e em outras partes da cidade.

Nos Fóruns Regionais pode-se debater o planejamento da sua região, bairro, elaborar os planos regionais, além de demandar esgoto, água e o direito à moradia através, por exemplo, da Regularização Fundiária.

A oportunidade é agora. Participe!

Quem pode votar na RP4?
- Moradores Região 04: Três Figueiras, Chácara das Pedras, Vila Jardim, Bom Jesus, Jardim do Salso, Jardim Carvalho, Mário Quintana, Jardim Sabará, Morro Santana, Protásio Alves.
- Maiores de 16 anos

Quando: 09/04/2018

Onde votar: CTG Raizes do Sul, Rua São Domingos, 89 Bairro Bom Jesus

CREDENCIAMENTO E VOTAÇÃO: das 17h às 20h

Como votar? O eleitor deve votar em apenas uma chapa de Conselheiros e pode escolher em quantos delegados e quantas entidades delegadas desejar.

Documentos necessários:
- Carteira de Identidade
- Comprovante de residência

(1) 2 3 »
Design by: XOOPS UI/UX Team